Conforme determina a Resolução nº 72, de 28 de junho de 2019, cujo objeto é a implantação do Regimento Interno da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico-DIRCA/UNIR, os documentos exigidos para a solicitação de emissão de diploma para cursos de Pós-Graduação da UNIR são:
1. Cópia legível do RG (cópia da CNH só pode ser anexada se for no modelo novo, com local de nascimento do discente);
2. Cópia do CPF;
3. Histórico Escolar do Programa de Pós- Graduação Stricto Sensu Mestrado em Letras, emitido pela Coordenação do PPGML/UNIR;
4. Ata de defesa pública de dissertação no formato PDF (extraído do processo do SEI - ver com o/a orientador[a]);
5. Nada Consta atualizado da Biblioteca Central da UNIR (extraído do SIGAA);
6. Dissertação final com a Ficha Catalográfica;
7. Autorização de publicação;
8. Relatório semestral FINAL de atividades, com as cópias dos comprovantes dos créditos extras, mesmo que tenham sido entregues nos semestres anteriores: Participação em Seminário de pesquisa e integração do Mestrado; Apresentação de trabalho em evento científico; e Publicação de artigo científico (com ISBN). O discente deverá se certificar de ter enviado todos os relatórios dos semestres nos quais esteve matriculado no ML, devidamente datados e assinados (pode enviar os PDF's dos e-mails nos quais encaminhou os relatórios). Caso não tenha sido localizado algum dos relatórios nos nossos arquivos, será solicitado o reenvio.
9. Além do envio da documentação acima, o discente também deverá providenciar o depósito de sua versão final e corrigida da dissertação no Repositório Institucional da UNIR. Segue o tutorial em vídeo:https://www.youtube.com/
Todos os documentos listados acima deverão ser digitalizados em arquivo no formato PDF e encaminhados ao e-mail: mestradoemletras@unir.br